Página InicialMenu PrincipalNossa MissãoNossas Lições On-LineLeitura do DiaPapel de Parede MensalTira Cômica SemanalDoaçãoContato

Papel de Parede Clique na imagem
para adquirir o
papel de parede!



 



Seguir Cyberspace Ministry no Twitter 
 



Nesta semana:
Tira Cômica Semanal
Clique no livreto,
e boa leitura!

 
A Solução de Deus

O plano de salvação de Deus em 100 versículos

Gênesis 2:16,17
«E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”»

Gênesis 3:6
«E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.»

Gênesis 3:22,23
«Então disse o Senhor Deus: “Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.” O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.»

Romanos 5:12
«Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.»

Isaías 1:4
«Ai da nação pecadora, do povo carregado da iniqüidade da semente de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.»

Jeremias 2:13
«Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.»

Isaías 1:5,6
«Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas; não foram espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo.»

Deuteronômio 32:4,5
«[Deus] é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os Seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Corromperam-se contra Ele; Seus filhos eles não são, e a sua mancha é deles; geração perversa e torcida é.»

Isaías 59:1,2
«Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o Seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça.»

Romanos 7:18,19
«Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.»

Jeremias 13:23
«Pode o etíope mudar a sua pele ou o leopardo as suas manchas? Nesse caso também vós podereis fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.»

Romanos 3:10,23
«Não há um justo, nem um sequer. (...) Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.»

Romanos 7:24
«Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?»

1 João 4:8
«Deus é caridade.»

Ezequiel 18:23
«“Desejaria Eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio?” diz o Senhor Jeová. “Não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?”»

1 João 4:9,10
«Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco: que Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos. Nisto está a caridade: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.»

João 3:16
«Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.»

Mateus 1:21
«E [Maria] dará à luz um filho, e Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados.»

João 10:17,18
«Jesus disse: “Por isso, o Pai Me ama, porque dou a Minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém Ma tira de Mim, mas Eu de Mim mesmo a dou.”»

João 14:6
«Disse-lhe Jesus [a Tomé]: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.”»

Isaías 53:5,6
«Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas Suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos.»

Atos 4:12
«E em nenhum outro há salvação [a não ser Jesus Cristo], porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.»

Atos 2:37,38
«Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: “Que faremos, varões irmãos?” E disse-lhes Pedro: “Arrependei-vos.”»

Lucas 13:3
«Antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis.»

1 Coríntios 2:14
«Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.»

Salmo 51:10
«Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.»

Ezequiel 18:30,31
«Vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós um coração novo e um espírito novo.»

Salmo 51:1-3
«Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões.»

Provérbios 28:13
«O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.»

Salmo 32:5
«Confessei-Te o meu pecado e a minha maldade não encobri. Dizia eu: “Confessarei ao Senhor as minhas transgressões;” e Tu perdoaste a maldade do meu pecado.»

Esdras 10:11
«Agora, pois, fazei confissão ao Senhor, Deus de vossos pais.»

Isaías 55:7
«Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.»

1 João 1:9
«Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.»

1 João 1:7
«O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.»

Habacuque 2:4
«O justo, pela sua fé, viverá.»

1 Pedro 1:9
«(...) alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma.»

Hebreus 11:1
«Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.»

Romanos 10:17
«De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.»

João 3:36
«Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.»

Atos 16:30,31
«“Que é necessário que eu faça para me salvar?” E eles disseram [Paulo e Silas]: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”»

Gálatas 2:16
«(...) sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo.»

Tito 3:5
«Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a Sua misericórdia, Nos salvou.»

Efésios 2:8,9
«Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.»

Isaías 64:6
«Todas as nossas justiças [são] como trapo da imundícia.»

Zacarias 3:3,4
«Ora, Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do Anjo. Então, falando, ordenou aos que estavam diante Dele, dizendo: “Tirai-lhe estas vestes sujas.” E a ele Lhe disse: “Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de vestes novas.”»

Isaías 61:10
«Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação.»

Romanos 13:14
«Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo.»

João 3:3
«Jesus respondeu e disse-lhe [a Nicodemos]: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.”»

2 Coríntios 5:17
«Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.»

Romanos 6:4
«De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.»

Atos 2:38
«Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.»

Atos 22:16
«E, agora, por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.»

2 Coríntios 4:16
«Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.»

1 Pedro 2:2
«Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.»

João 15:4,5
«Estai em Mim, e Eu, em vós. Como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós, as varas. Quem está em Mim, e Eu nele, este dá muito fruto, porque sem Mim nada podereis fazer.»

Gálatas 5:22
«Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.»

Romanos 12:2
«E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.»

Efésios 5:17
«Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.»

Salmo 40:8
«Deleito-me em fazer a Tua vontade, ó Deus meu; sim, a Tua lei está dentro do meu coração.»

João 14:15
«Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos.»

1 João 5:3
«Porque esta é a caridade de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; e os Seus mandamentos não são pesados.»

Hebreus 5:9
«[Cristo] veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que Lhe obedecem.»

Gálatas 2:20
«Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.»

João 14:16,26
«E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade. (...) Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.»

Provérbios 4:11
«No caminho da sabedoria, te ensinei e, pelas carreiras direitas, te fiz andar.»

Mateus 4:4
«Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.»

2 Pedro 3:18
«Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.»

1 Tessalonicenses 4:1
«Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais.»

Hebreus 12:14
«Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.»

Ezequiel 36:26,27
«E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis.»

Filipenses 2:13
«Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar.»

Miquéias 6:8
«Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?»

Mateus 24:13
«Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.»

Filipenses 1:6
«Tendo por certo isto mesmo: que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.»

João 20:31
«Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em Seu nome.»

Deuteronômio 30:19
«Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida.»

Romanos 6:23
«Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.»

Hebreus 2:3
«Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?»

Romanos 13:11
«E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.»

2 Coríntios 6:2
«Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.»